Você, profissional da área, também já teve dúvidas na hora de criar o seu projeto de cenografia e eventos? Independente de já ter experiência, trabalhar como autônomo ou mesmo aqueles que estão começando, há sempre algo a aprender, não é mesmo?
E para colaborar com essa ideia, nós da Ferbak, separamos neste artigo algumas dicas que podem te ajudar na hora criar esse planejamento! Continue a leitura conosco e confira.
Como você já deve saber, um projeto de cenografia e eventos envolve muitas pessoas, que inclusive, desempenham tarefas muito diferentes umas das outras. E justamente por isso, o colaborativismo é o ponto principal para que tudo possa acontecer da melhor maneira.
No entanto, justamente por envolver tanta gente, é preciso alinhar as expectativas com todos os envolvidos. Falando abertamente sobre o que você pode entregar, de quais formas acredita que o trabalho funciona, para que assim, tenham um canal efetivo de comunicação.
A experiência de cada um só tem a somar com o todo e através da conversa, mesmo que surjam imprevistos, será possível pensar em soluções de maneira clara e objetiva.
Na hora de colocar no papel os valores descritos como parte do orçamento, é fundamental lembrar que cada passo precisa ser apontado. Por isso, é necessário descrever os custos das horas trabalhadas desde a concepção do projeto, até o momento de sua execução.
Vale a pena salientar que o orçamento para o cliente, além de incluir as horas de trabalho da equipe, envolvem os custos com materiais e itens decorativos do evento. Portanto, descreva cada detalhe dessas etapas para que o valor apresentado seja o mais fidedigno com a realidade, e assim, ninguém saia perdendo.
Na jornada da carreira profissional, ter uma inspiração ou um mentor nos ajuda a trilhar o caminho que buscamos para atingir nossos objetivos, ganhando o reconhecimento que desejamos e merecemos.
Por isso, não se acanhe em pegar boas dicas e conselhos sobre como realizar um projeto de cenografia e eventos. Além é claro, de perguntar sobre quais as plataformas mais utilizadas e acessíveis. Assim, você já começa a sua criação entendendo o que buscar.
Podemos aprender muito com a experiência das outras pessoas e evitar possíveis percalços que outros profissionais já passaram. Basta prestarmos atenção nos aprendizados e suas resoluções.
Todas as pessoas que trabalham com cenografia e eventos, sabem que o trabalho começa antes mesmo do contrato ser assinado. Afinal, a simulação do projeto é feita antes para ajudar o cliente na visualização da proposta.
Apesar de não ser obrigatória, ela é interessante para que o contratante se sinta mais à vontade na hora de fechar negócio com você. Mas e então, as simulações e aplicações orçamentárias devem ser cobradas?
Analise a sua realidade financeira para confirmar que isso é possível. É claro que, para o cliente, é muito bacana contar com isso, e de forma geral, é muito bem visto pelos contratantes.
No entanto, se assegure de que essa possibilidade não trará nenhum prejuízo para você, muito menos para alguém da equipe. Todo o trabalho deve ser recompensado para que as pessoas realizem as atividades entregando o seu melhor.
E então, o que achou deste conteúdo? Com essas dicas, o seu projeto de cenografia e eventos já está pronto para começar. Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as sugestões e novidades que a Ferbak Decor organiza especialmente para você.